SAC Latika

Olá, positividade, Hi guys, tudo bem?

No #diqueinforma de hoje, recebi a resposta da Latika, que possivelmente poderia ser uma empresa Verde, porém o indiferente foi a resposta vaga da empresa, que postarei logo abaixo. Vale ressaltar que a mesma não encontra-se na lista de Proteção animal, mais conhecida como PEA.  Se a maquiagem é parte de sua rotina diária é vital pensar sobre o que você está colocando em sua pele, seus poros absorvem o que você coloca sobre eles.

Sempre reforço a importância em pesquisar, afinal a internet veio para isso, claro que tudo devemos ter um senso de moderação. Trocar seus produtos de maquiagem regulares e costumeiras, para versões mais naturais, pode parecer o passo mais assustador da TRANSIÇÃO, se for esse o seu caso. Você encontrou um rímel que deixa seus cílios legais, ou um batom com aquela cor que combina com você ou uma base que faz com que sua pele pareça que viajou de volta no tempo? Que sonho! Toda mulher sabe como é difícil achar uma boa base para a pele – porém, tudo que será citado abaixo, deve ser levado em consideração.

De acordo com a legislação atual, a FDA não exige que as empresas de cosméticos realizem avaliações de segurança em seus produtos. Os ingredientes prejudiciais podem ser facilmente mascarados em títulos confusos ou enganosos como “fragrância”. Eles podem até ser listados, com nomes simples no rótulo, sem informar os consumidores sobre seus efeitos potencialmente nocivos. Não entendo o motivo de complicar a informação!

Como comprar Batons

– Evite BHA em batons;
– O óleo mineral nas versões não refinadas são cancerígenas. Ignore e escolha opções com base em óleos vegetais ou cera de abelha no pior das hipóteses. 
– O óleo de semente de algodão hidrogenado pode estar contaminado com arsênico, chumbo e mercúrio.
– Padimate O e Petrolatum podem ser contaminados com nitrosaminas e HAP (também encontrados no escape do carro);

Substâncias químicas de preocupação:
BHA, óleo de semente de algodão hidrogenado, óleo mineral, Padimate O, Petrolatum, Chumbo e outros metais pesado. EVITE esses ingredientes.

Abaixo é a resposta, vaga, sem comprometimento, pelo mesmo o que me aparenta, se comparado a outras tantas empresas que procuram dar melhores feedbacks. A latika deixou a desejar. Nunca aderi ao produto, enquanto não houvesse uma resposta séria e de qualidade. Sou exigente do bem, a exigência consiste em obter informações com  transparências, pensando como todos os clientes no bem estar da minha saúde e de todos que por acaso, se interessarem em ter respostas verídicas.

Vejamos abaixo uma descrição da composição de um dos batons mattes da latika, disponíveis para quem quiser ver!

Observem que se uma empresa fornece a informação que é vegana, como pode conter em suas composições CERA ALBA, que é proveniente de animais. Não quis terminar de analisar a composição do produto, pois, o que vi, foram suficientes para minha decisão.

Mesmo que eu tenha visto muitos posts que garantiam que a empresa era vegana, passei horas estudando as composições e selecionei para vocês minuciosamente conforme abaixo.

PROPYLPARABEN: Propylparaben está na família dos conservantes parabenos, utilizados pelas indústrias de produtos alimentares, farmacêuticos e de cuidados pessoais. O ruim dos parabenos, é que eles imitam o estrogênio e podem atuar como hormônios destruindo o sistema endócrino.

Minhas considerações finais é não aderir, bem como, não recomendo a ninguém consumir produtos com os itens da composição. Vale ressaltar, a falta de ética do funcionário em dar informação que não convém com a empresa.

Informações a considerar

Apesar das cores serem lindas, ou do marketing muito bem executado, essa é minha decisão final no momento, podendo ocorrer alterações , SE e SOMENTE SE, a LATIKA for certificada como vegana, cruelty free ou orgânica e for mais transparente com o consumidor.

See ya!

Você poderá gostar de

Scroll Up
error: Content is protected !!