Documentário que vai causar na NETFLIX

Olá positividade!

Sou eterna admiradora de boas séries e como já virou tendência, não custa nada compartilhar aquelas que te fizeram ficar impactada. Falo deles dos thekeepers, os guardiões. ah! Se você é um cristão como mente fechada, recomendo não assistir, pois o que mais vivenciamos, desde a época dos primórdios é esse poder que a igreja conhecida como mãe de todas “católica”, em vez de transmitir o que se prega, trás na história do mundo “basta ler”, o controle sobre as pessoas, guerreiros, dinheiro, política, como se fossem uma grande soberania.

Cá entre nós, nunca vi um Mundo que se diz tão crente das coisas e tão ruim ao mesmo tempo. Olhe ao seu redor, quantas vezes você não foi ofendido a toa, sofreu relatos de abusos de desconhecidos e conhecidos, sofreu crimes com alguém ou você mesmo cometeu? Mas não estamos aqui para ampliar esse assunto que exige muitos dedos teclados e ainda haverá quem discorde sempre.

Bem que eu gostaria de que o simbolo cristão fosse visto como pessoas do” bem de verdade”, ser cristão não é símbolo de bom, SER bom é uma decisão, uma ESCOLHA!

Esse documentário te faz ficar indignada, como vontade de ir lá, se envolver e ajudar no caso verídico. Não vou estragar para quem ainda não assistiu, talvez saia alguns spoilers, mas faça sua experiência, assista se puder!

A série/documentário, dirigido por Ryan White estreiou dia 19 de maio e conta sobre a história da Irmã “FREIRA” Cathy Cesnik, que morava em Baltimore, ela lecionava no Colégio Católico.

Uma escola padrão, respeitada por todos. A escola Arcebispo Keough da High School tinha uma estrutura muito evoluída, somente os melhores alunos conseguiam entrar nessa escola, era tão bom aparentemente que muitas meninas e meninos tinha vontade de dedicar sua vida a DEUS.

 

A história inicia falando sobre a freira Cathy, que era muito amada, uma pessoa rara ( como eu queria tê-la conhecido),  inspirava meninas e meninos para o bem.

Como ela era linda…

Sua morte causou muito impacto a toda a comunidade e as crianças que a amavam. Cathy desapareceu no dia 7 de novembro de 1969, mas seu corpo sem vida foi encontrado quase dois meses depois.

 

Porém é onde todo o suspense começa, essas investigações, levam a descoberta dos segredos da Igreja Católica envolvendo o grande vilão A. Joseph Maskell, que deu início junto com outros desconhecidos,  a abusos, memórias reprimidas e uma série de crimes que aconteceram em uma das cidades mais problemáticas dos Estados Unidos, por volta daquele ano, nos episódios que são 7 partes você verá as entrevistas chocantes de algumas meninas que estudaram na época e também outras entrevistas com entrevistas com dezenas de amigos, parentes, jornalistas, oficiais do Governo e cidadãos de Baltimore determinados a descobrir a verdade.

Ainda assim, por mais triste que seja o assassinato permanece sem solução.

E mais triste ainda é que o poder em mãos de algumas pessoas, fazem com que estas comentam muitos e muitos atos errôneos, impactando vidas, famílias de diversas formas e este ciclo da maldade nunca acaba, só mudam os personagens, a força do certo sempre foi insuficiente no mundo todo.

O que mais esperar dos humanos?

Seria hora de ter umas aulas com os animais irracionais?

Sem mais..

Você poderá gostar de

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll Up
error: Content is protected !!