10 benefícios do microagulhamento

Olá positividade, tudo bem?

Vou listar para você 10 benefícios e 10 áreas ótimas para o microagulhamento.

1 – Linhas finas e rugas:

Rugas faciais, danos pelo sol,  são causados principalmente pela perda de colágeno e elastina da pele. O microagulhamento pode melhor significamente, através da estimulação da produção de colágeno natural e elastina, resultando em uma pele macia e mais firme;

2 – Envelhecimento prematuro da pele

Semelhante ao item 1, o microagulhamento impede o envelhecimento prematuro da pele por desencadear o crescimento de colágeno e elastina. O microagulhamento melhora significamente com a aplicação do produto tópico antienvelhecimento

3 – Cicatrizes

Este é o tópico mais popular, pois foi comprovado que o  microagulhamento melhora ou até faz desaparecer as maiorias dos tipos de cicatrizes, exceto as queloides ( que é o crescimento anormal  do tecido que se espalha além da superfície superior da pele). As cicatrizes inclusas são: acne, estrias e cicatrizes cirúrgicas.

4 – Estrias

Essas marcas são semelhantes as cicatrizes, embora seja mais difícil ser tratada, porém há relatos de melhora nas estrias com o microagulhamento, os resultados em médias para estrias bem profundas são de 3 a 12 tratamentos;

5 – Hiperpigmentação

Acontece por uma produção comum anormal na melanina, geralmente ocorre em pessoas com tons de pele mais escuro. Também é causada por acne, feridas e exposição prolongadas ao sol. O microagulhamento ajuda a reduzir a hiperpigmentação, estimulando a pele a produzir melanócito normal.

 

Outra informação importante:  Existem dois tipos de melanina:

  1. Eulamina (cabelos castanhos e pretos);
  2. Feomelanina (cabelos castanhos avermelhados e louros).

A baixa produção ou a ausência dessa proteína podem trazer problemas futuros para as nossas fibras capilares, entre eles o aparecimento dos fios brancos!

O que fazer?

  1. consuma vitaminas vitaminas A, E e C são boas opções, já que possuem altas doses de colágeno;
  2. Inclua cobre na sua dieta { Esse mineral é essencial para a produção de pigmentação escura na pele e no cabelo} – Encontramos na:  lentilha, grãos integrais, abacate, amêndoa e farinha de soja;
  3. Consuma vegetais de folhas verdes –  espinafre, couves e repolho chinês;
  4. Lave com o couro cabeludo: esfolie, hidrate e massageie o seu couro cabeludo;
  5. A caspa e o excesso de oleosidade também precisam ser combatidos.

6 – Sinais de idade

Os benefícios são iguais da área de hiperpigmentação e tenha em mão aqueles seu produto específico e liberado para o microagulhamento.

Minha mãe no 2 dia de microagulhamento

7 – Rosácea

A rosácea é uma doença de pele comum, cujos sintomas envolvem áreas de vermelhidão na pele e lesões inflamadas, especialmente nas bochechas, nariz, testa e queixo, leva a quebra da produção de colágeno . Fatores que causam: Luz solar, bebidas mudanças de temperatura. alimentos.  Início entre as idades de 30 e 50 anos e afeta mais mulheres do que homens.

Se você tem rosácea atualmente nodular ou postular “NÃO FAÇA MICROAGULHAMENTO

8 – Acne

O microagulhamento na acne irá aumentar a absorção e eficácia dos produtos tópicos para acne. Porém há uma desvantagem: o microagulhamento pode espalhar todas as bactérias  em seu rosto  se uma acne estiver ativa, sendo assim, melhor usar o microagulhamento em pele com manchas, até a acne diminuir.

 

 

9 – Poros grandes ou alargados

 Grandes poros são frequentemente visto na região do nariz e bochechas. O microagulhamento pode ajudar a reduzir a aparência dos poros grandes , produzindo com os demais itens aqui citado “mais colágeno” e espessamento da epiderme. Nesse caso o rolo de 0,25mm é recomendado, pois é para uso diário.

Outras observações: Não se pode garantir que o microagulhamento vai resolver completamente os poros grandes, pois os tamanhos de nossos poros tem a ver com a genética.

 

10 – Perda de cabelo

O microagulhamento pode beneficiar a calvície, porém em alguns caso é necessário a aplicação de produtos específicos como minoxidil, [ vasodilatador que foi originalmente usado para hipertensão] que impulsiona o resultado de forma significativa.

Os resultados do uso de minoxidil, surgem em torno do 4 mês de tratamento e tem efeitos colaterais em algumas pessoas.  Pessoas que possuem reação ao uso do produto devem suspendê-lo, bem como grávidas e que estão amamentado, não recomenda-se o uso em pessoas com problemas no coração. Lembrando: auto medicação não é recomendável.

Um dos produtos mais conhecidos é o Rogaine e você encontra facilmente nas prateleiras do walmart nos Eua. Os preços estão em torno de $6 a 15 dólares. A linha também possui o rogaine para as mulheres, o diferencial é na concentração menor de 2% minoxidil  e na cor da caixa que é rosa.

 

Outras considerações: O microagulhamento fez muito sucesso no ano de 2015 e tornou-se muito popular.

Isso é tudo pessoal!  Espero que tenha ficado bem esclarecido e sempre procurem auxilio de um profissional.

See ya!

Você poderá gostar de

Scroll Up
error: Content is protected !!