Dicas preciosas para pele Oleosa

Olá positividade, tudo bem?

Minha pele é oleosa, como a grande maioria das pessoas que moram em climas quente e úmido, que aumenta a sensação de oleosidade, outros fatores também estão nas alterações hormonais, tanto para homens quanto mulheres, principalmente na adolescência, uso de anticoncepcionais, reposição (terapia) hormonal na menopausa e determinadas doenças na tireoide.  Vale ressaltar, que outros fatores  contribuem para quem tem tendência à formação de cravos e espinhas, como os ingredientes que contém comedogênicos, que possuem os ingredientes com maior capacidade de obstruir os poros.

      Evitar:

  1. Lavar o rosto muitas vezes [ todos sabem disso];
  2. Produtos comedogênicos [causa comedões], [classificados de 4-5] ,ou seja, que contenham emolientes como: manteiga de cacau, manteiga de amendoim, óleo de coco, óleo de semente de linho, óleo de linhaça, óleo de palma, óleo de germe de trigo, óleo de abacate, óleo de soja, óleo de semente de algodão, óleo mineral, lanolina e petrolato. Eles obstruem os poros causando mais acne  e cravos.

Dicas importantes:

  1. Ler antes de comprar as composições químicas dos produtos específicos para sua pele;
  2. Se interessar sobre as escalas de “comedogenicidade”, quanto menor, melhor;
  3. Comedogenicidade com escala Zero (o) na  são: Oléo de girassol (sunfflower oil) e o de cártamo (safflawer oil);
  4. Comedogenicidade com escala (1) : calêndula (calendula oil), óleo de semente de uva (grapeseed oil), óleo de ricínio (castor oil), óleo de romã (Pomegranate oil) e óleo de argan;
  5. Comedogenicidade com escala (2) : óleo de amêndoa e óleo de jojoba (jojoba oil). O óleo de prímula (Evening Primrose Oil);
  6. Teste e se um deles lhe causar mais acnes e espinhas, pare de usar.

 Óleos permitidos para quem tem acne;

  1. Óleo de Argan;
  2. Óleo de Cânhamo [planta  Cannabis];
  3. Óleo de semente de girassol.

Os óleos ricos em ácido linoleico são ótimos para a pele acnéica, [ já falei dele no post anterior], porém, resumidamente ele é um ácido gordo essencial que deve ser obtido diretamente através da suplementação alimentar, e ajuda no tratamento das pessoas que sofrem de acne.

Dicas de produtos:

Óleo de cânhamo

É um hidratante incrível para a pele propensa a acne porque tem um taxa ZERO DE COMEDOGÊNICO,  significa que ele não vai entupir os poros e criar fugas. Após o uso é bom mantê-lo armazenado na geladeira. Este óleo é muito recomendado,  vende aqui , custa em torno de $17 e se precisarem encomendar do Eua para o brasil é só adicionar os serviços de envios.

Oléo de uva

Além de orgânico é muito eficiente para a pele. Ele hidrata a pele, equilibrando manchas oleosas e secas. Ele luta contra os radicais livres e ajuda a restaurar o colágeno, tornando-se um excelente óleo anti-envelhecimento. O óleo de semente de uva combate a inflamação, reduz a coceira e melhora a elasticidade da pele.  Custa em torno de $18, para compras aqui

Óleo de argain

Permite que a pele absorver melhor os nutrientes pela sua hidratação oriunda da natureza, previne o anti-envelhecimento (devido a propriedades antioxidantes como os nutrientes saponinas e vitamina E), também anti-inflamatórios e cicatrizantes.  Fonte [livro que pele] e adaptações.

Outros  produtos maravilhosos, você encontra na loja thebodyshop a loja está com desconto de 70% e FRETE GRÁTIS acima de R$200,00 e o melhor desta loja é que eles são:   pioneiros na luta contra testes em animais, revolucionando a indústria de beleza, e vimos muitas outras marcas seguirem nossa exemplo – o que nos orgulha e deixa muito felizes .

TEA TREE OIL – Best seller de vendas

Ajuda a suavizar as imperfeições de pele. Pode ser aplicado com um algodão em todo rosto ou, para acnes, aplicar diretamente com um cotonete. Proporciona uma pele mais uniforme em 48 horas!

Ingredientes: Water, Alcohol Denat., PEG 40 Hydrogenated Castor Oil, Polysorbate 20, Melaleuca Alternifolia (Tea Tree) Leaf Oil, Limonene, t-Butyl Alcohol, Calophyllum Inophyllum Seed Oil, Citral, Leptospermum Petersonii (Lemon Tea Tree) Oil, Denatonium Benzoate, Tocopherol.

Para comprar o Tea Free Oil clique aqui

Espero que tenha ajudado!

Gostou, tem novas dicas? Só compartilhar!

See ya!

Você poderá gostar de

Scroll Up
error: Content is protected !!