Viagem para Cancun – RESENHA 1

Olá positividade, Hi guys!

Então você vai à Cancun? Mas antes de tudo, vem comigo fazer uma check list:

  1. Precisa passaporte? Sim
  2. Precisa visto? Não
  3. Precisa seguro-saúde? Não é exigido
  4. Precisa vacina contra febre amarela? Não. Nem para conexão no Panamá
  5. Precisa habilitação internacional? Não
  6. Que moeda eu levo? Dólar
  7. Caso já tenha um visto americano não é necessário qualquer outro tipo de autorização.

Estivemos em lá (meu marido, eu e mais três amigos) na metade do mês de fevereiro de 2014, saimos de Fort lauderdale , Fl, compramos a passagem pela Spirit Airlines, para duas pessoas ficou o montante de $478,80.  A cidade fica na penísula de Yucatan (Yucatan é um estado do México) mas está localizada no Estado de Quintana Roo. Passamos oito dias por lá e não tivemos muitos problemas (de um modo geral), exceto por algumas dores de cabeça sem muita gravidade (que pode ser resolvido com algumas dicas). Toda viagem internacional deve ser feita com base em planejamento (até os mochileiros seguem um linha de planejamento) se quiser poupar gastos, ganhar tempo e se livrar de problemas inconvenientes.

Se você não tem visto Americano, retire um visto (ou autorização eletrônica) neste site  clique aqui

O Avião

Verifique qual a sua companhia aérea, se estiver saindo dos Estados Unidos, procure se informar sobre a política de despacho das malas, pois, algumas empresas podem te cobrar muito caro por mala despachada além de impor limites de dimensões e peso. Um grande exemplo é a empresa Spirit Airlines.

Ela costuma cobrar 45,00 $ por mala e pode te cobrar 50,00 se a sua mala de mão não tiver as dimensões exigidas. Além disso, pode exigir que mala tenha, no máximo, 40 libras de pesos ou 22 Kg.

Já a JetBlue Airways pode cobrar mais barato pelo despacho de malas exigindo 50 libras de peso. Se você vai sair dos Estados Unidos para dar uma volta no México verifique o peso de mala, senão, pode perder dinheiro e ter que passar coisas de uma mala para outra. Se deixar para fazer o check-in no aeroporto, lembre-se de ter um Cartão de Crédito com limite disponível. Pode ser a única forma de pagar as taxas de despacho.

Aeroporto de Cancun (CUN)

Fica na Carretera Cancún-Chetumal Km 22, 75220 Cancún, Q.R., México, apesar de ser o segundo aeroporto mais movimentado do México (perdendo apenas para o aeroporto da Cidade do México) ele aparenta ser pequeno (sobretudo se você estar saindo de Miami ou Orlando).

Importantíssimo:

  • Na área de desembarque não há tomadas (pelo menos não visualizamos nenhuma) para carregar os dispositivos eletrônicos, nem há locais para comprar alimentos (é bom saber deste detalhe se a sua viagem for muito longa). Se quiser comprar algo para comer ou beber deverá sair do aeroporto ou comprá-lo na área de embarque. Uma vez que sair não poderá mais entrar;
  • O acesso a internet também é difícil na área de desembarque. Não é aconselhável comprar nada para consumo nos balcões na parte de fora do aeroporto, já que uma garrafa de água de 600 ml custou (sem exagero) 11,67 reais (preço original em dólar 4,65 $). O ideal é segurar um pouco e deixar para comprar nos supermercados que sairá muito mais barato;

  • O Aeroporto possui três terminais para as companhias aéreas, verifique qual é o seu terminal para evitar dores de cabeça e desencontros com seus amigos. Caso seja necessário fazer algum deslocamento entre os terminais existem alguns shuttles (ônibus vai-e-vem) que te levam em horários determinados.

Espero que tenha apreciado, se desejam compartilhar suas experiências, será um prazer lê-las!

See ya! Nos vemos por aí pessoal!

Você poderá gostar de

Scroll Up
error: Content is protected !!